Monday, April 25, 2016

Meus 2 peixinhos.

Monday, April 25, 2016
Imagem da Net

Faz tempo, faz muito tempo de verdade e eu morava sozinha. Então resolvi que deveria ter uma companhia. Cachorro? Não! (tenho trauma de infância - um dia faço um post sobre isso). Gato? Nem pensar (eles não gostam dos donos, eles gostam da comida).

Qual a solução ? Peixinhos de aquário, pequenos e alegres. E eu resolvi comprar um casal de peixes. Eles tinham nome e eu sabia quem era quem : Bob e Claire !

Duas pequenas e lindas criaturinhas que eu cuidei e alimentei por vários meses. Eu comprava água no supermercado para colocar no aquário deles, que tinha pedrinhas, matinho verde boiando e comidinha para peixe que tinha que ser dada uma vez por dia.

Imagem da Net

Eu curti muito o meu casal de peixinhos. Não davam trabalho, não latiam ou miavam. Nadavam felizes no aquário limpo que eu lhes proporcionava. Coisa boa de ver o casal nadando alegre.

E eis que um belo dia eu vou checar o aquário e adivinhem? Da noite para o dia, aconteceu. meu peixinho Bob estava boiando no aquário. Já não tinha mais dois peixinhos. Claire estava lá, nadando só. Bob havia partido.

Eu fiz o que tinha que fazer, fiquei triste mas arrumei a "casa" de novo para Claire. Fiz o que sempre fazia, troquei água, alimentei.  Claire não resistiu nem míseras 3 semanas de solidão. Morreu. E eu assinei meu testamento onde constava NUNCA mais ter pets, peixes, etc, etc...

Eu não gosto de ter animais em casa. Bob e Claire  foram as minhas únicas tentativas. Eu não maltrato animais, jamais faria isso. Eu simplesmente não os tenho / adoto. Prefiro que continuem felizes no seu próprio habitat. De verdade.

Adotar / criar animais (sejam eles pássaros, peixes, cães ou gatos)  na minha opinião é procurar um novo jeito de sofrer, de se preocupar por pura escolha.  Prefiro não.

Fico com as crianças e a alegrias que elas trazem às nossas vidas. Minhas filhas e meus netos.

E assim a gente vai levando.

Boa semana a todos.

beijos,

Tina

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket