Monday, May 02, 2016

Mãos.

Monday, May 02, 2016
Imagem da Net

"Quando tuas mãos saem,
amada, para as minhas,
o que me trazem voando?
Por que se detiveram
em minha boca, súbitas,
e por que as reconheço
como se outrora então
as tivesse tocado,
como se antes de ser
houvessem percorrido
minha fronte e a cintura?

Sua maciez chegava
voando por sobre o tempo,
sobre o mar, sobre o fumo,
e sobre a primavera ,
e quando colocaste
tuas mãos em meu peito,
reconheci essas asas
de paloma dourada,
reconheci essa argila
e a cor suave do trigo.

A minha vida toda
eu andei procurando-as.
Subi muitas escadas,
cruzei os recifes,
os trens me transportaram,
as águas me trouxeram,
e na pele das uvas
achei que te tocava.
De repente a madeira
me trouxe o teu contacto,
a amêndoa me anunciava
suavidades secretas,
até que as tuas mãos
envolveram meu peito
e ali como duas asas
repousaram da viagem."


Eu sempre "amei" mãos" ! Masculinas, femininas, bonitas, bem tratadas. Mas tenho que confessar: as mãos masculinas sempre me fascinaram, fossem mãos dos homens amados , dos homens queridos, dos amigos chegados. Amo mãos masculinas, mãos bonitas, delicadas e másculas ao mesmo tempo,  beleza singular (sem generalizar),  com certeza.

Imagem do Facebook
As mãos dos "arquitetos", dos  "engenheiros" têm uma beleza diferente, natural ? Acho que vem de dentro.  Eu,  que por muitos anos trabalhei em empresas de Engenharia, conheci vários desenhistas, vários engenheiros, vários arquitetos. Observar a  mão "deles",  o deslize suave  trabalhando era sempre uma delícia para mim. O modo fácil do caminhar sob a prancha, o leve movimento, o desenho que saía tão fácil. Eu tenho que confessar uma coisa aqui: "morro de inveja da pessoa que desenha e pinta bem". #prontofalei

 
Eu sempre quis saber desenhar, pintar e patinar. Minhas frustrações não realizadas. Forever. :(

Mãos bonitas, mãos que criam, mãos que acontecem, mãos que edificam, mãos que nos deleitam. Eu nunca consegui criar ou fazer nada através da pintura e nem do desenho. Meus "dotes" manuais ficaram nos trabalhos manuais (tricot, crochet e na arte de cozinhar) só ! 

O lado bom é que tive a chance de ver mundo afora, as melhores realizações de grandes pintores, de grandes artistas que sempre apreciei.  Com certeza.  Meu pintor predileto Vincent Van Gogh me realizou através de seus quadros.  Tive a oportunidade de ver várias exposições dele (Van Gogh)  e a de  Milão  nunca vou esquecer.  Perfeita.


Expo Van Gogh em Milão em  2014 - PERFEIÇÃO !
Ah! sem contar as  várias vezes em que me vi diante dos Girassóis de Van Gogh (original) alegria sem fim. Feliz por ter chegado até aqui.

Girassóis by Van Gogh - foto by Tina - National Gallery in London.

Mãos que coordenam o mundo, que desenham, que criam, que dão vida ao inanimado. Perfeição. Pelo menos tive a sorte de conviver com mãos bonitas, por um bom tempo. Fetiche? Acho que não...


Continuo na minha, só apreciando. Nem tudo está perdido, certo ? rs

Boa semana a todos.


beijos,

Tina

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket