Monday, April 04, 2016

Testemunha ocular.

Monday, April 04, 2016
Gol 1000 !  Imagem da Net
O lado bom  de estar vivendo a "melhor idade" é  que a gente foi e (ainda) é  testemunha  ocular de muitas coisas, de muitos fatos históricos ocorridos no Séc. XX e alguns no Séc. XXI que estão por chegar !  Coisas que só a idade nos proporciona, naturalmente.

Por  exemplo: eu vi,  eu estava no  Estádio do Maracanã  no dia 19 de Novembro de 1969 com  meu querido Maninho - afinal ele é Vascaíno - e o jogo era Vasco x Santos !   Eu sou tricolor  no  Rio e em São Paulo , mas nada demais ir ao jogo, afinal a partida prometia um feito histórico. Eu vi o gol 1000 do Pelé ! Ao vivo e à cores !
 
Imagem da Net

Eu me lembro  ainda que o goleiro do Vasco  se chamava Andrada, o  gol foi de pênalti  e o placar foi 2x1 para o Santos. Lembro  também que depois  do gol 1000 o  jogo acabou, teve  volta olímpica e umas 200 fotos foram tiradas  pela imprensa oficial ( imaginem se já houvesse celular !...)

O Maracanã ainda era o bom, velho e original estádio.  Lindo, redondo, perfeito. Eu vi, eu fui, eu vivi este momento especial quando "ainda"  éramos o País do futebol !  E era arte, era brilhante,  era puro  e era com certeza, a alegria do povo. Bons tempos.
 

Imagem da Net


Tem coisas, fatos, momentos que só a longevidade nos permite dar testemunho. Pena que hoje em dia nada mais  disso existe, nem futebol, nem bons jogadores,  nem Seleção  Brasileira para  se  orgulhar. Hoje é só lembrar da vergonha da corrupção na FIFA, do 7 x 1, do(s) Gooool(s) da Alemanha...

Pelo menos , eu vivi os bons tempos. Futebol brasileiro também é coisa de idade, com certeza. Outra era. Outro tempo, outro futebol. Pena.


Vamos em frente. Boa semana a todos.


beijos,


Tina



E.T.:  Uma pessoa muito importante na minha vida faz aniversário hoje! Feliz novo tempo!





0 comentários:

Post a Comment

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket