Wednesday, March 05, 2008

A favor !

Wednesday, March 05, 2008

"Você é favor ou contra ao uso de células-tronco de
embriões humanos em pesquisas científicas?"

É a pergunta que não quer calar nos últimos dias em todos os meios de comunicação, mais ainda nesta semana em virtude do julgamento pelo Superior Tribunal Federal (STF) nesta data sobre a constitucionalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias.

Estava lendo sobre o assunto e encontrei uma entrevista dada por Geraldo Alckmin que vai exatamente de encontro ao meu modo de pensar:

“Sim, sou a favor desde que embriões não sejam gerados para uso na pesquisa, pois isso feriria os princípios éticos que regem a atividade de pesquisa e a medicina. Há certas doenças –como Mal de Alzheimer e esclerose múltipla, entre outras– para as quais uma grande esperança de cura, hoje, está nas pesquisas com células-tronco embrionárias. Por isso, é necessário apoiar essas pesquisas no país –que, cabe esclarecer, são feitas com células extraídas de embriões de 3 dias, com cerca de 100 células, obtidos como resultado de processo de fertilização assistida e que seriam congelados ou não utilizados. É importante lembrar que os tratamentos por células-tronco são, por enquanto, uma esperança e por isso mesmo é preciso muita pesquisa científica excelente para fazer desta esperança uma realidade”. Fonte

Eu e 75% da população brasileira (segundo o IBOPE) somos a favor da liberação das células-tronco embrionárias para pesquisa. Espero que os 11 ministros do STF também o sejam.


E você: é contra ou a favor?

beijos e boa 4 feira.

Tina

20 comments:

  1. Eu também sou favorável, aliás acho que um avanço tão gde e benéfico da medicina como esse não pode de forma nenhuma ser desperdiçado.

    Bjinhos!

    ReplyDelete
  2. Meire5:50 AM

    Sou a favor, mas deve haver um criterio para isso.
    Senao vira como na ficçao, veja a novela da Records sobre os mutantes.
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Claro que sou a favor.
    Alias,adoraria saber os motivos que levam alguem a ser contra.

    Beijos!!

    ReplyDelete
  4. Tina, eu era contra. Pensava muito na vida e blablabla. Acho que sou a favor somente como dito pelo Alckmin, sendo os embriões não gerados exclusivamente para isso, porque passando desse critério, vira bagunça e acaba com a ética.

    Um beijo - indo ali embaixo ver os outros posts.

    ReplyDelete
  5. A favor, claro. Não podemos ficar na Idade Média em pleno século 21!
    Beijos.

    ReplyDelete
  6. Sou a favor.
    Cpnsidero inaceitável que alguns preconceituosos que já erraram demais na tentativa de preservar sua opinião contra todo o progresso humano tenham poder de decisão sobre algo tão importante para toda a humanidade.

    beijos

    ReplyDelete
  7. Sou a favor. Mas outro dia vi uma entrevista de uma médica dizendo q a eficiencia do uso dos embriões congelados para o desenvolvimento de células tronco só surte efeito se for usado para pessoas da mesma família.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  8. Sou 100% a favor. Um dia ouvi uma entrevista de um cientista que dizia que as células tronco seriam retiradas dos cordões umbilicais dos recém nascidos que hoje são jogados literalmente no lixo. Só ignorantes são contra.

    ReplyDelete
  9. Olá, Tina!

    Sou favorável, como quaquer um que tenha bom senso, e não deixe idéias radicais serem imbutidas em sua cabeça.

    Viu lá as fotos/ foi muito legal. Fui no Roxy assistir ´´Jogos do Poder`´,comprei um livro/cd na Livraria Bolivar e adivinha de quem lembrei?

    Um beijo

    ReplyDelete
  10. Também a favor... Tudo pelo bem da medicina... Beijão

    ReplyDelete
  11. Se sou a favor do aborto, obviamente sou a favor de pesquisas com embriões de fetos humanos.

    ReplyDelete
  12. Viemos aqui para lembrar voce que amanha eh dia de nossa coletiva pela valorizacao da mulher brasileira ! Ja contamos com cerca de 200 pessoas que assim como voce abracaram com carinho essa linda campanha pelas mulheres. Amanha eh dia de luta na blogosfera e contamos com seu apoio.

    Se ainda esta sem ideias para seu post, busque inspiracao em nossos blogs pois la voce encontrara varias ideias de abordagem. Se ainda nao for suficiente nos escreva que podemos lhe ajudar sem duvida.

    Um forte abraco e amanha fique certo que nos e mais um monte de pessoas estaremos aqui para ler o que voce tem para nos contar !

    Meire - http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/
    Lys - http://universodesconexo.wordpress.com/coletiva-pelas-mulheres/

    ReplyDelete
  13. Amiga, eu sou a favor. Assim como sou a favor de critérios para tal. Temos que passar pelo caminho da ética e de uma divulgação maciça para que a sociedade tome plena consciência da necessidade disso e saiba que caminho seguir.
    Há leis que têm que ser seguidas, disso sei. Mas sei, antes de tudo que a VIDA HUMANA DEVE PREVALECER A QUALQUER DECISAO DE STF E OS ESCAMBAUS.

    BEIJOS E DIAS FELIZES.


    FIQUEI DIAS SEM TE VISITAR POR QUE ESTAVA VIAJANDO

    ReplyDelete
  14. Favorável, desde que com a autorização dos genitores...

    beijos

    ReplyDelete
  15. Se for uma coisa séria, sou totalmente a favor, exatamente por ser a favor da vida. Não podemos esquecer que isto vai salvar vidas.
    E sabemos que estes embriões seriam descartados.
    Mesmo que haja vida, é para salvar vidas.
    Um beijo vovó.

    ReplyDelete
  16. Sou a favor. Embora eu não seja nenhum expert no assunto, não deixo de reconhecer os avanços da ciência para minorar os sofrimentos das pessoas. A opinião do picolé de chuchu é válida. Concordo. Vamos ver o que dizem os Onze do STF. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ReplyDelete
  17. 75% + Você + Eu!
    Beijo!

    ReplyDelete
  18. a favor, com certeza, bjs laura

    ReplyDelete
  19. A favor, Tina. Do jeito que está na lei. Vale a pena ler a lei.

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket