Thursday, October 02, 2008

Minha Dedey !

Thursday, October 02, 2008


Trinta anos atrás eu era apenas uma menina com mil perguntas, todas sem resposta. Vivia ajeitanto o vestido e os cabelos longos, tentava acertar a roupa que teimava em ficar sem graça em virtude da barriga imensa que eu exibia cheia de orgulho.

A data "marcada" pelo médico teimava em um fim de mês - que eu não queria, afinal eu nasci no último dia do mês e adivinhem? - meus irmãos também! Eu sabia que ela (eu tinha certeza que seria ELA mesmo sem ultrassom ou qualquer exame mais específico ) chegaria com a beleza de um novo mês, de um novo começar. Uma nova vida.

E naquela 4 feira , dia 2 de outubro, saí de casa decidida: hoje vou te conhecer, hoje nasce! E fui forte e confiante junto com minha mãe (hoje só saudade! - e que estava mais boba e nervosa que todos ) para a maternidade. O médico disse que poderia esperar mais uns dias - como vinha fazendo havia 2 semanas. Eu disse não! De hoje não passa. E não passou. Eu sim, passei horas de dor, ansiedade, espera e vontade. Mas tinha certeza da recompensa maior que estava por vir.

E ela nasceu linda e de parto normal, às 6:20h daquela tarde. O primeiro toque (a meu ver, infinitas horas depois ), a primeira mamada, a novidade, a ida para casa. Felicidade pura. E eu realizada por inteiro. Eu / Mãe. Ela / Minha menina.

Eu não sabia, mas era o dia dos "Anjos da Guarda" - eles nos abençoaram - e minha filha chegou linda, saudável e cheia de vida. Vida nova na minha vida. Eu era só alegria.

E a cada dia ela era um pouco mais minha, embora fosse cada vez mais do mundo. E o tempo foi passando: veio a primeira escolinha, a primeira viagem sozinha, o primeiro namorado. O tempo passou rápido demais, quase não acreditei.

E logo veio a faculdade, a pós graduação no exterior, o tempo, e o amor. Ah! o amor levou-a para longe de mim e me trouxe amor ainda maior: meu netinho!

O tempo passa, e mais do que nunca sei o quanto é bom ter você minha filha, nos erros e nos acertos, nos bons e nos maus momentos sei que posso contar com você, sempre. Te amo mais que tudo no mundo. Você é meu sol, minha luz, meu norte, minha sorte.


Feliz Aniversário filhota, muitas felicidades e muitos, muitos anos de vida. Deus te abençoe e te proteja sempre. Obrigada por ter me dado o mais lindo presente (depois de minhas duas filhotas - naturalmente) que já ganhei na vida: seu filho = meu neto!

Te amo muito filha, te amo sempre minha Dedey.

PS: "Dedey" foi o "nome" que ela mesma se deu quando começou a falar... (rs)


E lembrando o poeta: Filhos: sem tê-los, como sabê-los ?


beijos a todos e bom fim de semana,


Tina

39 comments:

  1. Anonymous6:43 AM

    Que graça, muitas felicidades ainda virão. Que assim seja.

    ReplyDelete
  2. Anonymous8:04 AM

    êeeeee que dia feliz.
    Parabéns, muita saúde, muita paz, hoje e sempre.
    beijos

    ReplyDelete
  3. Anonymous8:40 AM

    Poxa,TINA,que linda homenagem. Que lindas palavras.

    Muitas FELICIDADES à sua filha.E que continuem sempre com este elo .

    Beijos!!

    ReplyDelete
  4. muitas felicidades pra sua filha Tina,ela deve ser orgulhosa da mãe que tem....rs...
    beijos

    ReplyDelete
  5. Anonymous9:28 AM

    Que maravilha Tina!
    Duvido que ela não pense o mesmo a seu respeito.

    Sua filha e seu netinho são muito lindos! Parabéns pra ela e muitas felicidades.

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Ai que coisa mais linda!
    To toda boba e emocionada!
    :)
    Felicidades a todos vocês.

    ReplyDelete
  7. Que texto lindo. toda felicidade do mundo pra filhota!

    beijo

    ReplyDelete
  8. Linda, linda e linda a sua homenagem minha fofa. Dê milhões de beijocas nela e muitas felicidades para toda a família.

    Querida, vou viajar hoje e só retornarei ao mundo blogueiro na próxima quinta.
    Beijocas carinhosas e até a volta.

    ReplyDelete
  9. Anonymous11:34 AM

    Maravilhosa homenagem, Tina.

    Parabéns à sua filha, muitas felicidades para ela.

    ReplyDelete
  10. Anonymous11:45 AM

    Filhos, uma benção que nos arrebata de uma forma incondicional;

    Netos ainda não tenho, mas desejo acima de tudo que sejam fruto de uma amor, eterno enquanto durar, de um amor que nos transforma no que temos de melhor.

    Linda homenagem querida,e parabéns Dedey, que vc seja sempre muito feliz.

    Beijossssssss Tina

    ReplyDelete
  11. Anonymous1:05 PM

    Parabéns Dedey, por você e por sua mãe tão querida por nós.
    Parabéns Tinamada, por Dedey e pelo seu príncipe tão amado por todos.

    Lindo dia de outubro, lindo dia de sonho.
    Toda felicidade do mundo Tinavózinha.

    lindo dia,
    beijos de loviú

    ReplyDelete
  12. Anonymous7:06 PM

    Que linda sua filha e seu netinho. E que comevente e bacana esse texto-homenagem-historia de vida, voce escreveu sobre o nascimento dela. Que Deus abençoe a todos voces, hoje e sempre.
    Beijos,
    Cam

    ReplyDelete
  13. Parabéns a sua filha, deve ser uma grande mulher, ainda mais sendo filha de vc.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  14. Tina, minha querida, que Deus e todos os anjos abençoem e protejam sua filha hoje e sempre.
    Parabéns para ela e para você por este grande amor.

    Beijos, saudades
    P.S. Vim só para parabenizar sua filha, TIna. Estou doente, por isso sumi. Preciso de repouso absoluto e quase não venho mais à rede, mas estou melhorando.

    ReplyDelete
  15. Anonymous11:17 AM

    Olá dona moça...

    Bolooooooooooooooo.

    Que maravilha de filhota grandona (=

    Felicidades para ela e pra tu, sempre e sempre...

    Dona moça, saudades daqui também, o tempo no cobra e tudo acaba nos escapando...

    Beijo e bom fim de semana.

    :**

    ReplyDelete
  16. Nossa... vc é avó? Deus mantenha sua mente sempre jovem assim viu! :)
    Parabéns para sua familia linda, que Deus conserve sempre!
    bjim!

    ReplyDelete
  17. Como dizia meu avô, Tina, filhos são o melhor investimento e netos os divinos dividendos, rsrsrsrs...

    Beijos familiares.

    ReplyDelete
  18. Anonymous5:59 PM

    Ohhh que homenagem mais linda!
    Vc é uma mãezona mesmo!
    Felicidades pra sua menininha!
    Beijocas

    ReplyDelete
  19. Filhos são mesmo um grande barato!!!!
    Parabéns!
    E um beijão.

    ReplyDelete
  20. Tina, você é Luaque sempre brilha,minha amiga, por tudo,pela DEDEY,PELO NETINHO, e tambem pela amiga,MONICA,
    TÁvendo,
    DEUS faz tudo dar certo!
    passa lá no blog, e veja o texto!
    beijos
    NÓS DO CLUBE DO CHAPEU VIOLETA-
    AS AVÓS!!!!!!

    ReplyDelete
  21. Coisa mais liiinda, Tina!!!
    Parabéns duas vezes: pela bela declaração de amor e pelo aniversário de sua filha.
    beijão

    ReplyDelete
  22. E Dedey é orgulhosa da mãe que tem!! Um elo tão forte que já sabia que seria um menininha e continuará uma menininha! Os filhos nunca crescem para os pais. Salve Dedey!!

    Adorei fotinha, a homenagem, tudo!! Bom fim de semana!! Beijus

    ReplyDelete
  23. Concordo com a Luma, os filhos não crescem para a gente.
    Parabéns pela linda familia.
    Beijos

    ReplyDelete
  24. Daquelas homenagens que só um coração de mãe é capaz de escrever.
    Lindo Tina, lindo...
    Mta vida pra ela.
    Beijos!

    ReplyDelete
  25. Anonymous3:47 AM

    Belo texto e homenagem.Parabéns para a filhota que lhe dá tantas alegrias.

    ReplyDelete
  26. Anonymous4:31 AM

    Ah, Tina, minha filha nasceu em outubro.
    Parabéns para sua filha e que Deus a proteja.
    Beijos edias felizes


    FIQUE Á VONTADE E SE VIER Á EUROPA,SERÁS BEM VINDA Á SUÉCIA.
    Não precisarás ficar em hotel.E podemos pegar vc noa eroporto...além demostrar muita coisa linda daqui.

    ReplyDelete
  27. Ser vó é ser mãe duas vezes;
    ainda não fui mãe nem vó, mas espero que eles sejam tão lindos quanto seu neto!
    e parabéns a sua filha .
    beeeijo ;*

    ReplyDelete
  28. Tina, por vc. lhe ter dado chance de ser do mundo, ela continua sua no amor imenso q agora Dedey tem conhecimento de causa!
    felicidade pra vcs!
    bj!

    ReplyDelete
  29. Que emocionanteeeeeeee!!! Parabéns para sua filha mta saude amor e sucesso!
    Bjokas
    Bom domingo

    ReplyDelete
  30. Nhai, que lindo!
    Histórias que nos comovem e lamnetamos pela vida, passar tão rápido!

    Beijos e Boa Semana!

    ReplyDelete
  31. Parabéns pras duas gatas, você e Dedey !

    ReplyDelete
  32. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  33. Tina querida, embora com atraso, aqui estou para deixar meu abraço para sua princesa. Aliás linda princesa.
    Lindas suas palavras, e nós mães sabemos bem o significado delas.
    Que a sua Dedey seja muito feliz, que Deus a abençoe com saúde, com muita alegria e muito amor.
    Um beijo às duas, e, claro, um beijo ao princepezinho.

    ReplyDelete
  34. qrda, toda a alegria possível para vc e suas crias daqui do além mar, hj estou em Lisboa, amanhã volto à P.
    Bjão Laura

    ReplyDelete
  35. Que coisa mais linda!!! Adorei a festa e a homenagem fiquei emocionada.

    Beijao

    ReplyDelete
  36. Anonymous11:48 PM

    beijo de boa semana minha Tinavózinha!
    loviú

    ReplyDelete
  37. Tudo bem aí, né?

    ReplyDelete
  38. LINDOOOOOO!!!
    Parabéns pela filhota tão amada !

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket