Wednesday, July 02, 2008

Mais uma cidade!

Wednesday, July 02, 2008
Sydney, capital do estado da Nova Gales do Sul , é conhecida como a porta de entrada para a Austrália, - é uma cidade cosmopolita e dinâmica, combinando excelentes facilidades comerciais com a área de educação e de lazer. Embora muitos confundam, Sydney não é a capital da Austrália. A capital é Canberra (com N mesmo!) e fica sempre em segundo lugar...

Sydney é sem dúvida, uma das cidades mais "multi-culturais" do mundo, tamanha a quantidade de imigrantes vindos de todos os cantos do planeta (devido à enorme oferta de emprego e bem viver oferecidos) que acabaram representando algo em torno de 180 países convivendo por lá. Cerca de 30% dos moradores da cidade nasceram em outros países.

Uma de suas principais atrações é o Sydney Opera House - é Patrimônio Mundial- sem esquecer que Sydney também está na lista das cidades e/ou destinos favoritos do mundo. A cidade atrai cerca de 4 milhões de turistas anualmente!

O porto de Sydney com suas praias de areia branca é o maior e mais antigo da cidade e está entre os mais deslumbrantes portos do mundo. O porto de Sydney separa a cidade em Norte e Sul, e com suas aldeias portuárias, praias e centros comerciais enche a cidade de vida.

Sydney é também o lar de alguns dos líderes da Austrália no ramo das artes – e, organizações como a Ópera Austrália, Sydney Symphony, Sydney Dance Company e Sydney Theatre Company que produziram muitos escritores talentosos, diretores e atores cinematográficos, continuam em plena atividade.

As perspectivas de emprego por lá são muitas (ou eram!)e a educação é ótima e cuidados de saúde disponíveis são todos de alto nível. Por estas e por outras razões, Sydney oferece um ambiente seguro para as famílias, com excelentes instalações, transportes e telecomunicações, motivos pelos quais a cidade se tornou um chamariz para os que almejam uma mudança radical de vida, para quem procura qualidade.

O clima:

A cidade tem um clima moderado e está quase sempre ensolarada, o que contribui para o estilo relaxado de vida dos grandes espaços. Há cinco grandes parques nacionais em torno de Sydney em 8000 kilometros quadrados de espaço aberto.

Sydney tem em média 138 dias de chuva por ano, com uma precipitação média anual de 1223 mm. No entanto, a cidade é famosa pelo seu sol; há uma média de apenas 23 dias por ano em que o sol não brilha. A temperatura média varia entre 18º e 26º C no verão e entre 8º e 16º C no inverno.

A culinária:

Sydney é um centro de cozinha contemporânea que oferece uma eclética mistura de alimentos finos com ingredientes frescos e saborosos, como os servidos em cafés e restaurantes da cidade. A qualidade dos pratos e a relação custo-benefício são muitas vezes a primeira coisa que se percebe depois de saborear uma iguaria.

A culinária foi fortemente influenciada pelos imigrantes de diversas nacionalidades que consistem na maioria de seus habitantes, e na maior parte dos centros urbanos os restaurantes tipo tailandês, indiano, italiano e chinês são os que mais proliferam.

A nota triste desta cidade linda fica por conta do quase total extermínio de seus primeiros habitantes – os aborígenes – que quando os ingleses ali chegaram, em 1788, foi drasticamente reduzida após uma epidemia de varíola em 1789, trazida pelos recém-chegados europeus. Os sobreviventes foram gradativamente sendo empurrados pelos europeus para áreas periféricas, como Botany Bay e La Perouse, ao Sul. Em 1830, já quase não haviam aborígenes vivendo na cidade de Sydney. Hoje então...

Você sabia que:

* Existem mais de 200 praias ao redor do porto de Sidney ?

* Há duas vezes mais cangurus (40 milhões) do que pessoas ?

* A Austrália tem a cerca mais longa do mundo, a "Cerca Dingo", com mais de 5.500 km de comprimento? (Fonte: Net. Australia. tradução livre)

Por estas acima e por outras razões, eu gostaria muito de conhecer Sydney e mais um bom pedaço da Austrália, naturalmente. E vocês?

beijos e boa 4 feira a todos.

Tina

12 comments:

  1. Tina, a Austrália deve ser um pais muito lindo mesmo. Compartilho a curiosidade em conhecer o local. Quem sabe? Sonhar vale a pena! Um beijo grande

    ReplyDelete
  2. Anonymous8:53 AM

    oi Tina,
    obrigada pela visita oa meu blog.

    eu acho Sidney uma das cidades mais lindas do mundo... conheci uma pessoal especial que nasceu lá, por isso ainda gosto mais.

    ;)
    bjs

    ReplyDelete
  3. Anonymous9:59 AM

    Muito Show, Tina querida,
    Depois de 4 dfias em Sydney, se mande para os outbacks, se conseguir ficar em uma fazenda de gado, ótimo, mas melhor ainda se conseguir ficar em uma que tenha alguma água corrente por perto. rss
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Anonymous3:43 PM

    Tina, se eu conseguir colocar minha mulher em um avião, ainda mais para voar até o outro lado do mundo, com certeza vou conhecer a Austrália!!!
    Um beijão

    ReplyDelete
  5. Anonymous7:35 PM

    Que beleza eu pudesse desfrutar de tanta maravilha.
    Quem sabe um dia né?
    Você tá bem querida? Diz que sim...

    lindos e tranqüilos dias
    beijos de loviú

    ReplyDelete
  6. Anonymous8:10 PM

    Adorei, quero ir a Sidney. Deve ser maravilhosa.
    Beijos,
    Cam

    ReplyDelete
  7. Tb gostaria de conhecer, tenho dois amigos de infância que cresceram comigo q estão morando lá.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  8. Anonymous3:08 PM

    Eu também tenho vontade de conhecer Sydney mas é longe demais.
    Se lembrar-se mande-me as fotos.Não faz mal se as tenho.
    semprembs@uol.com.br

    ReplyDelete
  9. Eu gostava muito de conhecer a Austrália também! Dizem que é o país que mais se aproxima naturalmente do Brasil. Mas o povo é meio preconceituoso, já vi cada pisada na bola principalmente de um ministro das relações exteriores. Ele disse que um amarelo não vale um branco, que é preciso muitos amarelos para chegar perto de um branco. Isto ele disse quando a Austrália recusou a imigração japonesa. Bem, nisso não parecemos com eles. Beijus

    ReplyDelete
  10. Tinaaaa..não vim comentar sobre o post, mas sobre sua volta.

    Que bom...estava fazendo falta.
    Gostei da visita lá na caixa..!

    Beijinhos pra vc.

    ReplyDelete
  11. Anonymous11:18 PM

    Ah! Tina, se eu fosse, por algum motivo, mudar-me do Brasil, certamente iria querer morar em Sidney, cidade linda, moderna em um páis tão parecido (geograficamente, claro) com o Brasil.

    Obrigada por esta verdadeira aula.

    beijos

    ReplyDelete
  12. Olá, Tina.
    Puxa, adorei saber tudo isso sobre Sydney. Sim, claro, eu adoraria conhecer a cidade e a Austrália como um todo. Muito bom o seu post. De despertar vontade de pegar um jato e rumar pra lá. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket