Monday, March 16, 2015

Acaboooouuuu! (o Verão!)

Monday, March 16, 2015
Amo a paisagem, honestamente! Só a paisagem. (by Gabis)


Estou muito feliz pelo término de Verão. Sério mesmo. E enquanto escrevo isso "ouço panelaço , manifestação", gritos e panelas batendo ressoando na minha varanda.  Na TV a minha frente, Ministros tentam explicar o inexplicável, lógico. Estaria bem feliz se  tudo mudasse, como mudam as Estações. Mas nada muda, é tudo "balela",  "só garganta".

Por enquanto prefiro falar sobre as estações do ano, sério mesmo.  Como já disse diversas vezes por aqui,  sou fã incondicional do Inverno, do frio, do agasalho, da lareira, do queijo, do vinho. De.tes.to. CALOR ! Sou e sempre serei amante do FRIO.

E por detestar várias outras coisas resolvi "checar" meu Twitter : só para me irritar mais ainda. Será que estou "following wrong people" ?  Achava que não, em todo caso, vou revisar minhas escolhas.

Eu nunca vou cansar de dizer por aqui que sou "apolítica" - não sou contra e nem a favor, muito pelo contrário. Não advogo por causa nenhuma - nem direita, nem esquerda. Centro, pode ser ? Não me peçam para opinar, para participar de causas, passeatas ou que quer que seja. Não participo.  

Só participo de abaixo-assinados que realmente sejam condizentes com meu modo de pensar e, não falo de política. Assino embaixo de assuntos / temas que digam respeito ao bem estar geral, ao bem estar dos que estão sendo maltratados, humilhados, desumanizados, esquecidos  (?) - leia-se mulheres, crianças, idosos, gays, etc, etc...

Mas o assunto hoje aqui é fim do Verão, e vou me ater a ele.  Eu não gosto do calor e nem de calor. Gosto muito de ver o nascer e o por do sol. A.M.O. olhar para o céu azul  lá no inverno do Hemisfério Norte e sentir aquele frio gostoso que acalenta e me faz bem.

Vocês acham que o sol não brilha no inverno por lá ?  Brilha sim, e é uma delícia caminhar pelo parque com o céu azul, o verde a sua volta e ainda assim sentir um frio delicioso ?  Eu falo de sol, eu falo de céu cheio de estrelas, eu falo de viver bem todas as estações do ano, por todo o ano.

Existe sempre uma "LUZ" no fim do túnel. Sempre.
Para celebrar esse novo tempo - sem tanto calor - fica aqui um arco-íris - que acabo de fotografar e que me fez pensar / acreditar que dias melhores virão, com certeza. Luzes que anunciam um novo tempo de vida, de cor, de luz, de bandeiras, de paz, de amor - basta acreditar. E buscar. Sempre.

Boa semana a todos.

beijos,

Tina

1 comment:

  1. Oi Tina,
    Ainda bem que acabou o verão, não aguentava aquelas temperaturas altas.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket