Monday, March 23, 2015

Bem que eu queria...

Monday, March 23, 2015


Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda

Não existe poema ou citação que possa exprimir minha paixão pelo Outono/Inverno, não mesmo.

Se eu pudesse, faria o mesmo que alguns "surfistas ricos" fazem: eles seguem as ondas, as marés, atravessam Continentes, vão à procura de ondas e de novos mares. Eles vão atrás do que gostam e do que curtem viver. Certo eles, garantido.

Bem que eu queria "continuar" correndo atrás do frio que gosto, dos meus 2 netos que tanto amo e minha filha amada que mora onde as Estações acontecem, de verdade. Bem que eu queria.

Bem que eu queria abrir mão da primavera e viver meu outono com eles, e me perder num inverno infinito. Não posso mais, por enquanto...  Bem que eu queria.

Bem que eu queria curtir mais minha netinha pequena que vive tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Queria e vou ficar querendo. Bem que eu queria.

Bem que eu queria poder pedir para o mundo parar e me deixar descer. Não posso, não depende de mim.

Bem que eu queria voltar a viver, sem dor, sem incerteza, viver simplesmente, bem que eu queria.

Tudo isso , bem que eu queria. E eu não quero cinco coisas... só quero.

Boa semana, queiram!

beijos,

Tina


3 comments:

  1. Olá, Tina, bom diaa!
    Você começou com um dos poemas que mais amo na vida, uma pérola de Neruda!
    Não sabes como amo também este período, pois é como um bálsamo depois de um verão tão intenso e cansativo por aqui.
    Quanto ao fato de você querer, digo-lhe que já é um bom passo, pois para se concluir algo na vida, precisamos antes do "querer".
    E eu, espero, de coração que consiga!
    Um abraço carioca

    ReplyDelete
  2. Oi, Tina!
    As estações interferem em nossas vidas e por isso você deve gostar tanto do outono. Se pela temperatura ou associação com as pessoas amadas... tanto faz, não é mesmo? A verdade é que o caráter cíclico das estações, nos fazem pensar na vida, desejar a mudança, de querer e aspirar novos caminhos. Especialmente quando envolve amores e a ideia de fazer alguma coisa a mais com a nossa vida.
    :)
    Beijus,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luma!

      Você é uma linda, sempre colocando a gente para cima! Tks!

      beijo grande querida.

      Delete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket