Saturday, October 28, 2006

Citando Sir W.Churchill

Saturday, October 28, 2006
Sir Winston adorava desconcertar as pessoas com seu típico "English Humor". Conseguiu de novo: no dia em que resolvo homenageá-lo quem recebeu a homenagem fui eu ! Obrigada Jôka, obrigada mesmo querido! Sem palavras...

*** *** ***
Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:

- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.

Resposta de Churchill: -"
Por que não? Você me parece bastante saudável. "

*** *** ***
Telegramas trocados entre Bernard Shaw (maior dramaturgo inglês do século 20 ) e Churchill (maior líder inglês do século 20 ).

Convite de Bernard Shaw para Churchill: "Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmalião. Venha e traga um amigo, se tiver." Bernard Shaw

- Resposta de Churchill para Bernard Shaw:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."

*** * * * ***

- General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial. Discurso do General Montgomery: "Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói" .

Churchill ouviu o discurso e com ciúmes, retrucou: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele !"

*** *** * * *

Bate-boca no Parlamento inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, do tipo Heloisa Helena, que pediu um aparte.

Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas foi dada a palavra a deputada e ela disse em alto e bom tom.

-Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!

Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:

-"Se eu fosse o seu marido, eu tomava este café."

*** *** ***

Ele foi um grande estadista, meio filósofo até. Com certeza, sabia das coisas, sabia da vida, sabia de governar, sabia de viver... O post é tentativa de "desanuviar" este clima que nos ronda.

beijos,

Tina

17 comments:

  1. Excelente post. Pena que o Brasil nunca tenha tido estadistas assim.

    bjs

    ReplyDelete
  2. Adoro esse "veneninho" das respostas sarcásticas e do humor inglês, fino e inteligente.
    Você está com uma mega homenagem de Diva lá no Jôka, hein !
    Fui à exposição dele e adorei, somos amigos muito próximos.
    Seu blog merece o destaque do Avenida Copacabana, agora prepare-se para a fila de visitas.
    Parabéns, Tina !
    Beijos
    Kristal

    ReplyDelete
  3. Anonymous3:03 AM

    British humor. Bom pra tosse mesmo, hehehe.

    Beijos.

    ReplyDelete
  4. Anonymous9:02 AM

    Não conhecia este lado dele,TINA.
    E,sinceramente,eu adorei,hehehe
    Beijos e um otimo fds a vc.

    ReplyDelete
  5. Anonymous9:59 AM

    Ele tinha um humor do cão, heim?! (rs*)
    Bom fim de semana! Beijus

    ReplyDelete
  6. Oie Tina, gostei! Grandes respostas sem perder a classe.
    Bjs.

    ReplyDelete
  7. Interessante...mas deixa-me dizer que quem te onenagiou a ti, tambem esta em grande
    bom fim de semana
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Oi, Tina!

    A frase sobre o café envenenado eu já conhecia; as outras, não.
    O humor sarcástico de Churchill rendeu, sem dúvida, um post bem divertido! :-)

    Vi a homenagem feita pelo Jôka. E, pelo que estou vendo por aqui, vc merece, e muito! :-)

    Bjs!

    ReplyDelete
  9. Anonymous11:38 PM

    E desanuviou, mas deu uma peninha de ver que atualmente não tem ninguém do nível dele por aqui...rs!
    Bjos...lindo domingo!

    ReplyDelete
  10. Anonymous6:51 AM

    e sabia dar a resposta certa no momento certo..coisa que queria saber tambem...mas nao sou tao inteligente.

    ReplyDelete
  11. Tina, vim aqui por indicação do Jôka. Adorei. Já conhecia essas histórias do Churchill. São adoráveis. Beijocas e sucesso.

    ReplyDelete
  12. Churchill foi um gênio. Pena que a Inglaterra não tenha gerado mais alguns da mesma linhagem.

    Abraços.

    DB.

    ReplyDelete
  13. Anonymous4:44 PM

    Oi Tina! por indicação do Jôka vim até aqui e me diverti com as frases de Churchill...
    bom domingo!

    ReplyDelete
  14. Vim aqui por acaso e adorei passear por este teu sitio. Vem visitar-me tambem. Eu voltarei.
    Até lá fica aqui um abraço e os parabens pelo teu espaço.

    Isabel

    ReplyDelete
  15. Nuvens pesadas? toda palavra leve conta. Boa semana. bj

    ReplyDelete
  16. Anonymous11:29 AM

    Tina, eu adorei o post, sempre adore o Churchill, a presença de espirito dele, guardada as devidas proporções me lembra o Janio. Um beijo

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket