Friday, January 12, 2007

Saudade.

Friday, January 12, 2007
Virtual tears (image by Net)

Hoje acordei e só fiz pensar em você filha querida que mora tão longe... bateu uma saudade imensa de você ... e eu continuei aqui, só matando saudade.

E saudade se mata? Saudade a gente vive, revive, releva, relembra, larga e reata, conecta. Inventa e se contenta. Acata.

Saudade nos faz viver, saudade nos faz lembrar, saudade é parte da gente, saudade se rememora, saudade de quem foi embora, saudade que faz ir frente. Lutar e conseguir, pela vida, a cada dia. Daquilo que não volta. E se volta, não é igual, apenas saudade. E o tempo passa...

E é simplesmente quando a gente sente: saudade.

E como teria sido se eu estivesse chegando, para ver você filhota e então: matar saudade? Duvido. Não existe este verbo no meu coração: não posso "matar" porque vivo disso e por isso também.

Plano adiado, jogo mudado, tudo quase sem querer. Mais saudade no meu viver. Saudade de você. Vontade de te abraçar e de te ver. Saudade vou passar, de saudade vou viver. Longe de você. Até quando? Prefiro não pensar. Melhor esperar. Melhor deixar o tempo passar.

"A saudade mata a gente, morena, a saudade mata a gente..."

Sentimento de mãe é dose, principalmente quando a filha foge... do alcance da vista. Mesmo sabendo que ela está bem, casada e feliz. Machuuuuca...

Kisses da Mommy minha querida.

beijos e bom fim de semana amigos,


Tina

16 comments:

  1. :( saudades é complicado... dor que fica pingando como torneira mal fechada...

    Nha olha o olhar...

    Bom fim de semana moça

    :***

    ReplyDelete
  2. Saudade é mesmo um sentimento difícil de lidar. Mas o bom é ter alguém por quem sentir saudade. Muitos nem isso tem, não é mesmo?

    bjs

    ReplyDelete
  3. ah Tina, mãe é assim mesmo...quer os filhos embaixo da asa sempre....
    beijos e bom fim de semana com saudade e tudo..

    ReplyDelete
  4. Saudade não se mata...
    O máximo que pode acontecer é que ela amenize...

    E dói, né?

    Beijo grande... e força aí...

    ReplyDelete
  5. Para vc matar a saudAde de sua filha , só mesmo indo lá.

    ReplyDelete
  6. Tina, as mães são todas iguais. Querem o sucesso dos filhos, querem isso, querem aquilo, mas no fringir dos ovos, tem coisa mais gostosa do que ter os nossos nenéns debaixo da nossa saia? Beijocas

    ReplyDelete
  7. Se mata eu não sei,Tina,mas que machuca...,putz,se machuca.
    E saudade de mãe então, heheheh,dizem que é ainda maior.
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. o melhor da saudade é quando a gnete consegue esvazia-la pra voltar a senti-la...

    beijos

    ReplyDelete
  9. Tina, Vc disse bem: saudade não mata... nem se mata. Mas ter alguém de quem sentir saudade, já é uma razão de viver! ;) Bjs

    ReplyDelete
  10. Tina querida, o amor de mãe é uma espada de 2 gumes! Por uma lado maravilhoso, por outro, ansiedade constante, mas ainda assim não o trocaria por nada! :)
    Lindo e sentido o seu post!
    Beijinhos amiga

    ReplyDelete
  11. Convivi com essa dor de saudade por 6 anos, o tempo que meu filho morou fora, no meio do caminho a gente se via, mas tinha que voltar, aff! dói mesmo, mas passa ou nos acostumamos,rss, importante que sua menina esteja feliz.
    lindo findi
    beijosssssssssss

    ReplyDelete
  12. Mãe é uma jaca podre mesmo.....rs
    obrigada pelo carinho lá querida.
    Beijos

    ReplyDelete
  13. Minha Amiga Tão Amada Tina,

    Me emocionou demais essa forma de expressar essa saudade, esse amor incondicional, irracional que nutrimos pelos nossos filhos. !

    O meu é pequenino, mas eu já sinto saudade ... e é tanta saudade que só nós mães podemos sentir e é tanto amor, que nem há como explicar, há de sentir e se preciso for morrer por tanto amor !

    Beijos repletos de saudade,
    Da amiga que lhe adora,
    Dani

    ReplyDelete
  14. Este tipo de saudade é lindo demais, Tina. Por isso não quero morar longe da minha mãe enquanto ela estiver comigo. Não mesmo! Sou muito apegado à família - acho que não aguentaria não. Em viagem ligo direto, haha. Beijo enorme.

    ReplyDelete
  15. Esse sentimento que te ocorre agora acontece com muita gente. Filhos é isso, é uma eterna preocupação, mesmo sob as asas da gente eles nos causam saudade. Mas você há de suportar fácil isso. E suas voltas será algo inesquecível para você. Uma alegria, um dia de conversas e de esquecimento das mazelas da vida.

    Um beijo no teu coração batedor.

    Naeno

    ReplyDelete
  16. Oie!

    Saudades mil de vc tb!! Saudades de estar perto, de convesar, de comer sua comida, de te azucrinar, de te dar beijo de piscina, de te fazer rir,...

    Te amo muito! Amor incondicional, mas dado em doses homeopaticas!! Por enquanto...

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket