Friday, June 22, 2007

Estrelas

Friday, June 22, 2007

"As portas se abrem diante de uma firme determinação.
E é ela que transforma sonho em realidade."

"Era uma linda noite de verão. O céu estendido como veludo deixava-se enfeitar pelo piscar brilhante de milhóes de estrelas que compunham tal cenário. Extasiado com tamanha majestade e beleza, um dos discípulos iniciou o seguinte diálogo com seu mestre:

- O que são estrelas, Mestre?
  • São os nossos sonhos.

- Por que uma estrela brilha mais que a outra?

  • Cada ser humano estabelece a grandiosidade dos seus sonhos e, conforme o sonho, o brilho será mais ou menos intenso.

- Qual será a minha estrela, mestre? (pergunta o discípulo apontando para o céu)

  • É aquela com muito brilho. Mas cuidado! À medida que o tempo passa os obstáculos fazem com que os sonhos se desvaneçam. No entanto, existem aqueles que vencem os obstáculos e sua estrela brilha mais e mais.

- É possivel, um dia, todas as estrelas brilharem?

  • Sim, quando todos acreditarem neles mesmos, desenvolvendo as virtudes. Neste momento não haverá noite ou dia. Só luz."

(Sabedoria Chinesa)

#-#-#-#-#-#-#

E eu desejo a todos um lindo fim de semana, com sabedoria. E muita luz.

beijos,

Tina

17 comments:

  1. Anonymous10:24 PM

    E todas as noites eu me perco tentando achar estrelas e sabê-las virtudes e bem querer...
    lindas sejam suas noites, flor
    beijosssssss

    ReplyDelete
  2. Anonymous8:11 AM

    Frases belíssimas, válidas para a vida. Ninguém criaria coisas tão bonitas e tocantes, não tivessem elas a necessidade da prática.
    E o que ocorre é que a gente se encanta com tantos bons exemplos mas só os copia no papel, não os utilizamos em nossa vida.

    Tua beleza é como a lua.
    Não tem tempo nem hora.
    De noite, inteira, quando ilumina, ou quando míngua indo embora.

    Um beijo na pele do teu coração.
    Naeno

    ReplyDelete
  3. Houve uma epoca que eu me esquecia junto as estrelas. E de tanto olhar, contar e vê-las me esquecia do chão...
    Nossa! As crianças conhecem bem essa sabedoria chinesa. Elas sonham com tanta intensidade e as estrelas são pontos cintilantes ao alcance das mãos. Basta que aprendam a voar e elas voam em algum momento.
    Lindo fim de semana para você e para seus sonhos.

    ReplyDelete
  4. Anonymous4:47 PM

    E eu aqui fiquei pensando: se todas as estrelas brilharem ao máximo,não teriamos mais noites,não é TINA??
    Rsssss

    Liga não,pensamento bobo

    Beijos e um otimo fds a vc.

    ReplyDelete
  5. Anonymous6:06 PM

    Lindo post... E um fim de semana maravilhoso para você também!!!
    Beijão!!!

    ReplyDelete
  6. Tina, amei esse post sobre estrelas..
    Big Beijos

    ReplyDelete
  7. Anonymous8:32 PM

    Tina, fiz um post hoje que mostra o brilho da estrela de uma pessoa determinada, vc. chegou a ver?
    beijos e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  8. Anonymous3:55 AM

    Belas palavras...nao sei se terei brilho um dia..estou entrando na velhice..e nao sei se ainda dar tempo..

    estou com problemas no blog,mas nao segunda deve estar tudo bem..o blog esta no ar, mas os posts estao reduzidos, quase nao tem atualizacao ate estar tudo perfeito

    ReplyDelete
  9. "Quando todos acreditarmos em nós mesmos não haverá dia nem noite, só luz"!(gostei especialmente)

    .ESTRELAS.ESTRELAS.ESTRELAS.

    FRASES LINDAAS, PALAVRAS MÁGICAS !

    Amei o textinhoo!

    Pat Bj«

    ReplyDelete
  10. Anonymous1:57 PM

    E eu desejo que a luz seja uma realidade cada vez mais presente na sua vida.

    ReplyDelete
  11. Minha Querida Tina,
    Vc me surpreende sempre ... Adoro vê (lê) as coisas que saem do seu coração!
    Fantástico ... incrível!!
    Te adoro

    ReplyDelete
  12. É bem verdade, e apesar dos obstáculos, meu objetivo principal é manter a miha estrelinha sempre brilhante (pelo menos para mim). Beijos e uma ótima semana!

    ReplyDelete
  13. Anonymous9:07 PM

    q lindo...amei
    é verdade, nossos sonhos tem q ter brilhoooooooo

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ReplyDelete
  14. Anonymous9:08 PM

    Que lindo! Espero que minha estrela possa brilhar cada vez mais, a cada paso que for vencendo os obstaculos e realizando os meus sonhos. Desejo o mesmo para ti amiga. Lindo post!
    Beijos,
    Camille

    ReplyDelete
  15. Anonymous2:16 PM

    "Sim, quando todos acreditarem neles mesmos, desenvolvendo as virtudes. Neste momento não haverá noite ou dia. Só luz."

    Adorei isso, Tina.
    Nem dia, nem noite.. nem preto, nem branco... mera semelhança ou incrível coincidência?

    Beijos

    ReplyDelete
  16. Obrigado, Tina. Que sua estrela possa brilhar sempre!

    Beijos.
    dº_ºb

    ReplyDelete
  17. Anonymous3:15 PM

    Texto Maravilhoso...
    Estou cuidando de fazer minha estrelinha brilhar mais e mais cada vez...
    beijos eum preguiçoso final de domingo....

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket