Friday, April 04, 2008

Alvorecer

Friday, April 04, 2008

" A noite empalidece. Alvorecer...
Ouve-se mais o gargalhar da fonte...
Sobre a cidade muda, o horizonte
É uma orquídea estranha a florescer.

Há andorinhas prontas a dizer
A missa de alva, mal o sol desponte,
Gritos de galos soam monte em monte
Numa intensa alegria de viver.

Passos ao longe... um vulto que se esvai...
Em cada sombra Colombina trai...
Anda o silêncio em volta a querer falar...

E o luar que desmaia, macerado,
Lembra, pálido, tonto, esfarrapado,
Um pierrot, todo branco, a soluçar..."

Florbela Espanca


Um pouco de poesia para iluminar o fim de semana.

beijos,

Tina

18 comments:

  1. Uia, Tina minha amiga inspirada.
    Um lindo final de semana prá você também.
    Beijos meu bem.

    ReplyDelete
  2. Que consiga iluminar o meu!

    Beijos

    ReplyDelete
  3. a semana é de poesia...todo mundo "poesiando" por aí.
    mariah

    ReplyDelete
  4. Florbela eternamente, pintadas palavras por ti no sublime...

    Doce beijo

    ReplyDelete
  5. Anonymous10:14 AM

    Um otimo fds a vc,TINA.

    Achou o texto??

    rsss


    beijos!!

    ReplyDelete
  6. essa colombina.... sei não rs.

    ReplyDelete
  7. Nada como a poesia para iluminar um dia...
    Bela foto Tinavózinha, também gosto de fotografar, coloquei lá o céu fotografado por mim em vários momentos...
    dias lindos flor
    beijos

    ReplyDelete
  8. ACHO QUE UM DIA EU FUI COLOMBINA...KKKK

    BOM FINAL DE SEMANA, TINA

    ReplyDelete
  9. Linda poesia..
    Tenha um ótimo fds!
    Big Beijos

    ReplyDelete
  10. Tina,

    Prá aguentar o tranco, só mesmo uma boa poesia...

    Um poético final de semana!

    SDS.

    ReplyDelete
  11. Oi Tina!

    Florbela, eterna. Doce inspiração.

    Lindo post.

    beijos e bom fds,

    ReplyDelete
  12. Anonymous12:04 AM

    Tina, outono, final de tarde e poesia! Viver é isso! Bom Domingo! Beijus

    ReplyDelete
  13. A Lua combina comigo porque rima com rua e com nua.
    Gosto de sair na rua nua.
    Quando está fazendo lua cheia, tiro toda a mina roupa e vou caminhar pela rua totalmente despida, usando só as minhas sandálias de salto acrílico.
    É um escândalo aqui no Leblon, mas os vizimhos me adoram.

    ReplyDelete
  14. Anonymous12:15 PM

    Ah, bonita. Uma vez comprei um livro de obras completas de Florbela, so que eu trabalhava tanto que nao tive tempo de ler. Agora tenho esse tempo e cadê o livro?
    Beijos e boa semana!
    Cam

    ReplyDelete
  15. Nada a comentar a não ser me deliciar com a. beleza da foto e da poesia.

    Beijos e um ótimo final de Domingo.

    ReplyDelete
  16. Adorei o poema! Até pq foi o 2o q eu conheci da Florbela.
    Bjokas
    Boa semana

    ReplyDelete
  17. que céu é esse, minha cara?

    lindo, lindo.

    beijocas

    MM.

    ReplyDelete
  18. A poesia, sempre ela a nos deixar com um sorriso gostoso e manso numa noite de chuva como está de hoje.
    Hummm, um colorido calmo e agradável. Abraços e desejos de uma linda semana...

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket