Friday, April 25, 2008

Indiferença

Friday, April 25, 2008
(Photo by Jonas - Barro Preto)

"Amar é reconhecer nos outros um ser misterioso,
e não um objeto -
tu eras uma vibração à tua volta,
não a estreita presença de um corpo.
Aqueles que não amamos nem odiamos
são nítidos como uma pedra.
Sentir neles uma pessoa é começar a amar ou a odiá-los.
Só amamos ou odiamos quem é vivo para nós.
(«Nunca amaste ninguém...»)."

Vergílio Ferreira, in 'Estrela Polar'


Indiferença é nada sentir - e sentir é, de alguma forma, começar a amar.

E essa é para pensar ... com certeza.


beijos e bom fim de semana!


Tina

PS: Não se esqueçam que 2 feira tem blogagem coletiva chamada pela Lunna. Participe!

21 comments:

  1. Se estamos vivos, desejamos, amamos, choramos e nos sentimos sós...

    Que pensamentos....


    beijos

    ReplyDelete
  2. Para pensar... e sentir! :) Bjs, bom fds

    ReplyDelete
  3. Lindo e de fato para pensar.
    Tem uma coisinha pra vc lá na Caixa.

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  4. Anonymous11:03 AM

    Tudo manifestação dos hormônios!!!

    ReplyDelete
  5. Indiferença é não olhar o mundo...


    Porque sonhas com o outro lado
    Enches o vazio da eterna espera
    Amas quem não podes ter
    Pintas de realidade a quimera


    A liberdade do pensamento vive entre dois mundos…


    Convido-te a conhece-la…


    Bom fim de semana


    Mágico beijo

    ReplyDelete
  6. A indiferença é contrária ao amor e o ódio e pode ser pior que este. Bom fim de semana! Beijus

    ReplyDelete
  7. Anonymous3:43 PM

    Indiferença é o pior sentimento e pensar é o que mais tenho feito, Tinavózinha, aff! já, já queimo a mufa,rss
    dias lindos com carinho no principe
    beijos
    Márcia(clarinha)

    ReplyDelete
  8. Anonymous4:37 PM

    Não dizem que o pior sentimento é a indiferença ?
    Um beijão e bom final de semana.

    ReplyDelete
  9. Anonymous6:34 PM

    Pra pensaR mesmo,TINA. beijos e otimo fds!

    ReplyDelete
  10. O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.

    *Fernando Pessoa*

    Vale sempre a pena andar aqui por perto!

    Doces Beijos

    ReplyDelete
  11. Pior q o desprezo é a indiferença.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  12. Anonymous9:02 PM

    Eu concordo com o texto, pra mim quando uma pessoa não significa nada, não passa de um vaso no canto da sala que eu nem reparo. Daqueles que se somem, só nos damos conta meses depois.
    Normalmente, eu que coloco as pessoas nesse patamar quando as "mato para mim"...

    Bjs

    ReplyDelete
  13. Bem colocado, Tina: nada pode existir de mais glacial, que a "simples" indiferença. Bom fim de semana, minha amiga!

    ReplyDelete
  14. terrível e doloros essa descoberta. porém verdadeira. as coisas acontecem sim, independente da nossa vontade. os seres, então objetos, criam vida própria além das nossas vida...e se vão.
    m.

    ReplyDelete
  15. Assim lindo infante, que dorme tranqüilo,
    Desperta a chorar;
    E mudo e sisudo, cismando mil coisas,
    Não pensa — a pensar.

    *Gonçalves Dias*

    E mais uma vez venho me encantar...

    Bejos doces!

    ReplyDelete
  16. É, de facto, para pensar!
    Parabéns.

    ReplyDelete
  17. Eu sempre disse... o contrário do amor não é o ódio, ódio é quase amor. O contrário do amor é a indiferença.

    ReplyDelete
  18. Anonymous11:33 PM

    Essa é profunda. Da´para pensar muito tempo nisso que voce escreveu. Mas acho que a indiferença as vezes é um santo remedio para aliviar o coração de quem ja sofreu de um profundo amor nao correspondido, ou foi mal-tratado. Pode ser um momento intermediario de descanso, para depois brotar outro sentimento por determinada pessoa. Sei lá, tou achando muita coisa.
    Beijos e boa semana,
    Camille

    ReplyDelete
  19. Minha querida Tina,

    Estou tomando a liberdade de enviar um comentário padrão para todos os blogs que eu amo de paixão. O motivo é que resolvi encerrar o meu blog por motivos pessoais. Não tenho mais condições de participar da blogosfera do jeito que eu gosto, mas não vou ficar para todo sempre distante. Por favor, leia o meu último post que explica a minha razão.

    Beijocas

    ReplyDelete
  20. A vida é feito de sorrisos e lágrimas...
    Continua a sonhar!

    ReplyDelete
  21. Anonymous12:09 PM

    Bom fim de semana para vc tambem

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket