" Faça o melhor possível o maior número de vezes, pois o tempo é curto.
De nada vale uma cabeça cheia de boas intenções e as mãos vazias..."
Essa é paro o Poder. Para o Legislativo. Para o Judiciário. Para o Executivo.
Para eles resolverem / para a gente pensar!? Ou seria ao contrário?!
Decidir e Legislar a favor da população. A favor dos eleitores. A favor dos brasileiros. E têm tanto poder, podem tanto não? Só o tempo dirá. E "eles" mesmo assim parecem ter todo o tempo do mundo. Nós não temos mais - ficou no voto. Dependemos deles. Precisamos de ação. Agora.
Não gosto de falar / escrever / comentar sobre política. Mas vez por outra, a veia surge. Honestamente, prefiro falar de poesia e de amor. Coisas que me fazem sentir bem.
beijos e bom fim de semana.
Tina
Decidir e Legislar a favor da população. A favor dos eleitores. A favor dos brasileiros. E têm tanto poder, podem tanto não? Só o tempo dirá. E "eles" mesmo assim parecem ter todo o tempo do mundo. Nós não temos mais - ficou no voto. Dependemos deles. Precisamos de ação. Agora.
Não gosto de falar / escrever / comentar sobre política. Mas vez por outra, a veia surge. Honestamente, prefiro falar de poesia e de amor. Coisas que me fazem sentir bem.
beijos e bom fim de semana.
Tina
Rssss. eu realmente acho uma pena que as pessoas falem tão pouco sobre política, macho economia e outras coisas tão importantes. Amor e poesia são importantes também, claro.
ReplyDeleteMas pense bem, se você não "trabalha" esses assuntos, acaba por ficar de fora deles, se todos os brasileiros ficarem de fora desses assuntos, como podemos exigir que os políticos façam algo por nós se nem ao menos nos damos ao trabalho de ficar atentos ao que eles estão fazendo?
A idéia básica do brasileiro é que ele vota uma vez a cada 2 ou 4 anos, enfia a sua cabeça no buraco de avestruz e de alguma forma alguém tem de fazer coisinhas boas pra ele, utopia, nunca foi assim. Eu sempre digo que na nossa vida pessoal não existe ninguém que cuidará melhor do nosso futuro que nós mesmos. Para o povo eu diria que se ele não tomar as rédeas e ficar atento ao que os seus eleitos estão fazendo, não só nos meses das eleições, mas no dia-a-dia, não teremos um bom futuro.
Um beijo
era pra ser macro economia, rss podes arrumar pra mim? beijos
ReplyDeleteE ainda mais nessa lama que é nossa política...
ReplyDeleteFiquemos com poesias...
biejo e otimo fim de semana..
:*
Vês o projeto do Congresso Nacional. Oscar Niemayer parecia prevê que tudo o que se fazia ali seriam brincadeiras. Ele não parece um brinquedo de parque infantil.
ReplyDeleteA casa dos Teletubies.
Um beijo,
me fornece o teu email que eu quero te incluir no MSN, no meu grupo de amigos.
Clica no Youtoub e procura por Naeno.
Um beijo
Tina, tempo eles têm de sobra, falta é vontade...
ReplyDeletebeijo
Falar de politica, de leis, de impostos...tudo isso me da nauseas....eca..
ReplyDeletebjs e bom fim de semana.
Meire
Quando aconteceu o caso do menino João o Congresso se reuniu em peso para aprovar leis sobre segurança pública. Agora ninguém fala mais nada... já apareceu assunto mais importante (que é de interesse e beneficio deles, claro).
ReplyDeleteBeijocas e bom final de semana
Acho que se cada um de nós fizessemos o minimo, não dependeríamos tanto dessas pessoas que nada fazem.
ReplyDeleteUm excelente final de semana a voçê...
Beijos
Pois eu vou torcer muuuito para que vc fale mais e mais vezes de politica,TINA.
ReplyDeleteSe as pessoas de bem fizessem mais vezes isto,certamente o mundo não estaria sendo tão mal administrados.
Beijão!!!
Sabe, este é um assunto que se penso muito fico furiosa pela falta de respeito que alguns que estão no poder tem para com os eleitores, e ao mesmo tempo furiosa com aqueles eleitores que na hora da escolha a desperdiçam escolhendo os mesmos "politiqueiros" de sempre. Assim, que para manter minha pressão em nível saudável, poesia e textos agradáveis são muito bem vindos! Beijos
ReplyDeleteEste é o problema, Tina: precisamos falar de política, porque ela afeta dos nossos salários ao calçamento da rua em que moramos... tudo, no dia-a-dia. Mas, com certeza, é muito mais gostoso falar de sonhos! :) Bjs, bom fds
ReplyDeleteCada dia que passa me decepciono mais com os políticos.
ReplyDeleteBig Beijosssssssss
Junior, DO, Flavio e Lulu: Concordo com vocês. Sempre.
ReplyDeleteBill: Always by your side. Ever.
Eu sou assim. Sorry. Deeply sorry
Não gosto de política porque não acredito nos péssimos políticos que infelizmente temos no Brasil.
ReplyDeleteAs imagens do post estão lindíssimas.
Outro dia, por acaso, passei pela a TV Senado, ao vivo. Vi um senador considerado ético e honesto, com 25 anos seguidos de casa, confessar-se impotente para fazer valer leis já aprovadas entrarem de fato em vigor. A máquina governamental não deixa. E agora?
ReplyDeleteBeijos inconformadaos.
Isso vai ocorrer no dia em que a barriga não for o principal motivo do voto e os bolsas famílias não funcionarem como imã para a eleição de populistas.
ReplyDeleteEu ainda vou criar uma campanha entre a comunidade blogueira, pedindo que cada faça um blog paralelo, falando só sobre política.
ReplyDeleteNão dá mais pra cruzar o braços, Tina. Temos chutar o pau da barraca e não "chupar" o pau da barraca.
Beijos.
DB.