Friday, October 17, 2008

Divagando...

Friday, October 17, 2008
"Sua razão e sua paixão são o leme e a vela de sua alma navegante.
Se um dos dois quebrar, você pode adernar e ficar à deriva
ou ficar imóvel no meio do mar.
Porque a razão, reinando sozinha, restringe todo impulso.
E a paixão, deixada a si
é fogo que arde até sua própria destruição."


Khalil Gibran (1883 - 1931)


Grande verdade na minha opinião, mas a gente nem sempre se dá conta disso.

E você, o que acha ?


beijos e bom fim de semana a todos.

Tina

22 comments:

  1. Nada há a descordar, o grande Gibran disse tudo, principalmente quando afirma que a "paixão deixada a si é fogo que arde até a sua completa destruição".
    Beijocas minha linda e um belo fim de semana.

    ReplyDelete
  2. Realmente lindo e verdadeiro!!!
    Concordo, pois um completa o outro. A paixão sem razão é loucura e a razão sem paixão é passar pela vida..!

    Grande beijo.

    PS. Adorei sua nuvem..rs.

    ReplyDelete
  3. Anonymous10:51 AM

    O equilíbrio é a base de tudo,né TINA. Mas ,às vezes,é inevitável que a gente se deixe dominar,ora por um,ora por outro.
    Independente disto,fiquei morrendo de vontade de viajar num barco como este da foto.
    Ai,ai...

    :)

    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Oi Tina,
    Estou passando por aqui pela primeira vez e gostei muito. Lindo pensamento de Khalil Gibran, e muito verdadeiro. Por coincidência esta semana também postei um pensamento dele.
    Bom fim de semana!
    Rosana

    ReplyDelete
  5. Anonymous12:21 PM

    Eu achei o que vc achou mas depois volto pra achar com acentos pois perdi todos nesse computador, uebbba, uma frase inteirinha sem eles ;)

    Tinavozinhamada,
    quando a paixao se instala ela joga a razao para longe, nao ocupam o mesmo lugar no espaco.
    Dai no momento que comeca a destruicao la vem Dona Razao controlar o sentimento,diminuir o estrago.
    Ideal seria viverem juntos, em acordo, mas qual o que...

    lindo dia queridamiga
    beijos de loviu (sem acento) rss

    ReplyDelete
  6. Faço tuas as minhas palavras...

    Doce beijo

    ReplyDelete
  7. Anonymous5:10 PM

    Cris,

    Você é uma querida, sabe disso!!!
    Um super beijo e...
    estou na torcida!!!

    ReplyDelete
  8. É aquela velha questão: quando se é novo a paixão domina. O tempo passa e a razão se impõe... mas é sempre bom um mix de ambos!
    Um ótimo fim de semana, Tina.

    ReplyDelete
  9. Impressionante como Gibran é atemporal, suas mensagens sempre são repletas de sabedoria.
    Só posso concordar, é claro.
    Beijos :)

    ReplyDelete
  10. Anonymous8:01 PM

    Tina, estamos mortos sem paixão. Não existe vida sem ela, cuja força nos move, nos entorna, nos mergulha e nos bebe da forma mais deliciosa.

    :)

    Gosto muito e Gibran.
    Beijo carinhoso.

    ReplyDelete
  11. Bela imagem, amiga, e belo texto. Gibran... insuperável! :) Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  12. Tina

    O fogo da paixao nao tem o que apague, ate a exaustao.

    Tininha, lindo post, verdadeiro.

    Beijinhos querida e bom Domingo

    ReplyDelete
  13. Anonymous10:31 PM

    Eu acho que esta muito certo. Pois eu estou concertando o meu leme para dar uma melhor direção a tudo... Beijos e boa semana querida!
    Cam

    ReplyDelete
  14. Anonymous1:38 AM

    Olha eu aqui devidamente acentuada só pra desejar lindo domingo e deixar carinho e beijos de loviú...

    Tinavózinha, fica bem!

    ReplyDelete
  15. Tina, a vida é um misto de paixão e realidade.
    Belo texto de Gibran..o poeta da minha adolescencia.Beijos e dias feelizes

    ReplyDelete
  16. quero um dia desses pra mim.. só falta a champanhe e a mulherada...

    ReplyDelete
  17. Anonymous2:37 PM

    perfeito...tem q haver um equilíbrio entre as duas mesmo.
    e q imagem maravilhosa!!!

    ah, vou cobrar o strogonoff, hein?


    Tenha uma ótima semana!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ReplyDelete
  18. Tina querida, uma grande verdade.
    Difícil, porém verdadeiro que o melhor é o meio termo.
    Talvez prá nós que já vivemos , já amadurecemos, seja mais f´cil balancear a paixão com a razão, ams sabemos o quanto é difícil.
    Um beijo e linda semana.

    ReplyDelete
  19. Anonymous5:27 PM

    Tem fotinho do meu gêmeo amado lá...
    Lindo final de domingo Tinavózinhamada.
    beijos de loviú

    ReplyDelete
  20. Anonymous7:57 PM

    ola, Tina!

    Sei que num certo ponto da estrada um nao segue sem o outro.

    Um beijo

    ReplyDelete
  21. Tina, obrigado por sua mensagem de força e apoio.
    Já estou de volta à minha casa, me recuperando.
    BeiJôkas !

    ReplyDelete
  22. Gibran marcou minha adolescência...as cartas para May.
    leme e vela... essenciais para a vida!
    bjs!

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket