Friday, October 24, 2008

Salada

Friday, October 24, 2008
Penne ao Funghi by Tina

A Yvonne faz - e muito bem - um post chamado Salada de Frutas que eu gosto muito e, inspirada nela, hoje vou fazer uma saladinha - mas vai ser de macarrão, combinado?

  • Amanhã é o Dia Internacional do Macarrão. A data, 25 de outubro, foi escolhida por ser o dia da realização do 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, em 1995.
  • Vocês sabiam que o Brasil é o terceiro maior produtor de macarrão do mundo, com 1 milhão de toneladas (dados de 2001), e faturamento na ordem de R$ 2 bilhões ? O consumo de macarrão no Brasil é de 5,6 kg por pessoa, a cada ano. Coisa boa a gente não dispensa.

  • Continuando a salada, não se esqueçam da blogagem da Lunna na próxima segunda feira, poesia pura. Uma delícia.

  • E ainda tem mais uma - divina - no dia 7 de novembro sobre Clarice - convite da amiga Leonor. Participe!

  • Não deixem de participar da chamada feita pela Georgia(Saia Justa) sobre Adoção: o assunto é sério e deve ser debatido. A data é 15 de novembro.

  • Eu adoro poesia. E macarrão também. Ooops! A receita do macarrão da foto está aqui. Espero que gostem.

Misturar poesia com macarrão não vale, mas que isso faz um bem danado, isso faz! (rs)


beijos e bom fim de semana a todos.

Tina

20 comments:

  1. Aii Tina

    Amo macarrao... uma macarrona, bem feita e bom demais.

    Vamos simbora com as blogagens.

    Fui agora na Leonor e confirmei para "hoje e dia de Cecilia".

    Beijinhos e tenha uma boa sexta.

    ReplyDelete
  2. Anonymous5:59 AM

    e para comemorar e para variar, rs amanha eu farei uma bela pasta!

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Anonymous7:53 AM

    ô se faz bem. E nem sabia da comemoração de amanhã. Mas aqui a comemoração será mesmo no domingo tradicional,rsss

    Beijos,TINA!

    ReplyDelete
  4. O sonho de hoje voa no amanhã
    Esta terra prende-me os pés
    Um fruto maduro é repasto de pássaro
    Um caminho feito de lés a lés

    Taça de finos aromas
    Uma súplica presa na brisa da tarde
    Na morada dos teus maiores desejos
    Há um coração que por ti arde


    Bom fim de semana


    Mágico beijo

    ReplyDelete
  5. Anonymous8:53 AM

    A essa hora da manhã e eu fiquei com fome. Deu água na boca (rs). Tudo bem, ontem eu comi macarrão as cinco da manhã. Trabalhei a noite toda e então, fui para a cozinha comemorar a encerramento do trabalho que foi muito bom. Comi, tomei um banho e pronto, fiquei infinitamente feliz - eeeeeeeeeeee.
    Beijos meus pra ti. Grata pela divulgação e olha, macarrão com poesia é uma perfeição dos Deuses. Beijos meus

    ReplyDelete
  6. Tina,
    amei a foto! Adoro macarrão menina... E poesia combina com tudo ne? Beijos meus, bom final de semana :)

    ReplyDelete
  7. ah que fomeee! dia do macarrao? vou fazer um penne ao alho e oleo com muito bacon pra comemorar

    ReplyDelete
  8. Tina, você me deixa cheia de fome, com seus posts "culinários"Rss
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Anonymous8:07 PM

    Achei ate q tinha entrado no blog errado... o Greg comemorou adiandato e hj comeu macarrao com brocolis!!

    Te amo
    beijocas
    Dani

    ReplyDelete
  10. Anonymous8:20 PM

    Tina, que prato bom! hehe. Adoro funghi, e com macarrão, melhor ainda!

    Também gostei das curiosidades.

    Não conhecia teu outro blog no wordpress, sobre receitas - gostei muito!

    Um beijão!

    ReplyDelete
  11. Tina,
    Eu também adoro uma massa e essa parece maravilhosa! Vou experimentar amanhã mesmo.
    Beijos,
    Rosana

    ReplyDelete
  12. Anonymous12:31 PM

    Hoje é dia do macarrão e eu com o estômago virado, eca!! que pena :(

    Gostei do post "saladinha" a la Yvonne, carinho nas duas.

    Tanta blogagem que até me perco, caraca!!

    Vou pegar a receitinha sua, nham,nham,nham :)

    lindo findi Tinavózinha que amo
    beijos de loviú

    *quero notícias suas, preciso viu?

    ReplyDelete
  13. Tina, na minha casa todo dia é dia de macarrão.
    ;)
    Bj!

    ReplyDelete
  14. ...mas hoje foi dia de lasanha.

    ReplyDelete
  15. Tina Maria do Céu! Ai minha dieta! Assim não pode, assim não dá!
    Ré, ré, ré, ré!...
    Sim, poesia e macarrão combinam, sim, ô se não combinam!
    E um post leve e saboroso como o seu é o toque necessário!
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ReplyDelete
  16. Nada como uma boa receita para justificar a despesa.

    Beijos balanceados.

    ReplyDelete
  17. Macarrão, pasta, branco, vermelho, no forno ou no fogão, na sopa ou salada... macarrão é sempre macarrão. Sem contar que é um ótimo quebra galho, fica pronto rapidinho e agrada todos os paladares.
    Abçs,
    Ana

    ReplyDelete
  18. Belas saladas... ambas!!! :) Boa semana, amiga.

    ReplyDelete
  19. Querida Tina, estou viva e bastante bem.
    Passei uma longa temporada em Dubai, onde me tornei a favorita de um sheik absolutamente divino. Como não sou mulher de ficar socada em harén, ele me instalou em uma encantadora ilha artificial. O problema foi que me tornei sua prisioneira - uma espécie de escrava sexual de luxo (e põe luxo nisso!). Tive que ser boazinha com uma dúzia de seguranças para conseguir fugir de lá.
    Você sabe que sou expert na arte de enlouquecer os homens, então me mandei e já estou de volta ao meu apartamento no Leblon.
    Sinto uma certa insônia, não sei se tomo champagne com barbitúricos, se como macarrão ou se ligo para algum ex-namorado.

    Hoje a noite eu vou à boîte.

    ReplyDelete
  20. Quanta honra ser citada no seu blog. Vou fazer a receita. Eu amo massa. Querida, um bom início de semana para você.
    Beijocas

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket