Wednesday, October 22, 2008

Divagando...

Wednesday, October 22, 2008

"Tão sutilmente em tantos breves anos
foram se trocando sobre os muros
mais que desigualdades, semelhanças,
que aos poucos dois são um, sem que no entanto
deixem de ser plurais:

talvez as asas de um só anjo, inseparáveis.
Presenças, solidões que vão tecendo a vida,
o filho que se faz, uma árvore plantada,
o tempo gotejando do telhado.

Beleza perseguida a cada hora, para que não baixe
o pó de um cotidiano desencanto.

Tão fielmente adaptam-se as almas destes corpos
que uma em outra pode se trocar,
sem que alguém de fora o percebesse nunca."

Lya Luft

Lindo isso, não? Gosto muito dos escritos dela, principalmente do modo como ela "sutil e elegantemente" toca nas feridas da nossa cidade, do país, do mundo contemporâneo enfim. E ainda o faz muitas vezes, com poesia.

beijos e boa 4 feira a todos,

Tina

20 comments:

  1. Tina, eu tenho dois livros da Lya Luft aqui em casa; já tentei lê-lo. Acho bonito o que ela escreve, mas nao tenho paciência em ler o livro dela, nao sei porque.

    Vi que vc trouxe o selo da blogagem prá cá. Vc está ajudando a divulgá-la ou resolveu que vai participar?

    Te desejo um lindo dia.

    Beijao

    ReplyDelete
  2. Gosto da Lya desde quando ela deixou tudo lá no sul e foi para o Rio viver com o Hélio.

    "Beleza perseguida a cada hora, para que não baixe
    o pó de um cotidiano desencanto."

    Ótima quarta para você também !
    Mil beijinhos!

    ReplyDelete
  3. Adoro a Lya e seus escritos.
    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Anonymous8:07 AM

    Vc disse bem,TINA: ela é elegante. Isto a diferencia muito.
    Beijos e um lindo dia a vc

    ReplyDelete
  5. Anonymous9:11 AM

    Tina, ela é uma das minhas preferidas. Você disse muito bem, ela diz com elegância. Beijo, querida!

    ReplyDelete
  6. Anonymous10:45 AM

    A Lya Luft é mesmo ótima e o texto que você escolheu é muito bom.

    ReplyDelete
  7. Anonymous11:52 AM

    Belíssima escolha para uma quarta feira de sol no meu Rio, ufa!! até que enfim vou tirar o mofo, rsss

    Também gosto muito de Lya, do seu modo de expressar em poesia o que nos vai dentro do peito.

    lindo dia Tinavózinhamada,
    tudo bem aí? Saudades
    beijos de loviú

    ReplyDelete
  8. Bravo, como sempre, seus comentários se libertam em meio as inconstâncias do dia. E o versos que escolhem parecem chuva mansa no final da tarde.

    "Tão fielmente adaptam-se as almas destes corpos que uma em outra pode se trocar, sem que alguém de fora o percebesse nunca."

    Belo.
    Abraços meus caríssima...

    ReplyDelete
  9. Anonymous5:48 PM

    Se ela faz sucesso e até é colunista da Veja é porque tem quem admire seus textos.

    ReplyDelete
  10. A Lya tem uma coluna semana na revista Veja, ela fala com profundidade.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  11. A Lya penetra a alma humana com maestria e sensibilidade, acho ela maravilhosa!
    Beijos

    ReplyDelete
  12. Tina, estou tão feliz com a sua participação, a blogagem ficará enluarada com a chegada do seu blog !
    Mil beijinhos!

    ReplyDelete
  13. Tina, estou tão feliz com a sua participação, a blogagem ficará enluarada com a chegada do seu blog !
    Mil beijinhos!

    ReplyDelete
  14. Mio mio a entrevistou e eu de quebra peguei uma dedicatória para guardar para a posteridade. Ela nos olha dentro dos olhos. Beijus

    ReplyDelete
  15. Anonymous8:37 AM

    Eu adoro quase tudo da Lya Luft , mulher que conhece a vida

    ReplyDelete
  16. Oi Tina!

    No meu blog, eu tentei mudar o template, aí fiz um monte de bobagens. Então para não perder o endereço (como aconteceu uma outra vez), fechei ele para todo mundo (ninguém era "convidado" para entrar não!) Agora consertei,. mas ainda faltam algumas coisinhas. O tempo está cada vez mais curto, mas com o meu MAC dá até prazer fazer as coisas. É que estou responsável pelo blgo da escola, que está me consumindo um tempo terrível! Mas eu vou conseguir em organizar! Se tiver um tempo, passa para conhecer o blgo da escola: http://allstellamaris.blogspot.com

    Beijos

    ReplyDelete
  17. sempre com algo perfeito engatilhado

    ReplyDelete
  18. Anonymous9:14 PM

    Tina, como digo em mão muitos blogs, não sou fã da Luft, mas admiro algumas coisas, palavras, coragem. Esses versos são muito belos, e a imagem ilustra bem tudo isso, com a poesia que sempre existe numa praia e num casal ;)

    Beijo grande.

    ReplyDelete
  19. Anonymous9:15 PM

    corrigindo: como digo em muitos blogs...

    não sei de onde saiu o 'mão', haha.

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket